Vento! Vento

Os anos correm quais os ventos.  Vento é ar atmosférico que desloca passando por a gente sem ser visto, mas sentido. O tempo passa e voa. O humano é qual a flor que se abre e logo murcha. Na oração de Moisés em Salmos 90.6 referente a erva. “De manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca”. O tempo não tem cauda. Passou! Foi. Momento como esse só outro.

Há muitos que, perdidos em uma ilha isolada, do nada aproveitam tudo: Fogo; fogueira; fumaça, que sobe à vista da salva vidas! Encontrado é salvo do nada? Não. Deus é Onisciente e tudo provê. “Sou Eu quem dirige a sua história” Êxodo 3.14 Respondeu Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós”. Conforme alguns exegetas, esse termo Eu Sou, quer dizer: “Existente por si mesmo”.

Decole saindo do Egito a contento. Egito é o mesmo que escravidão onde Israel permaneceu por mais de 430 anos. Êxodo 12.40. Foi desse reino escuro que Israel saiu para a luz da nova Canaã, para ser feliz sem fronteiras, ”não como queira”.

Voe bem alto! Faça dessa experiência um trampolim. Cuidado para não trocar o pára-quedas por mochila. Continue sonhando! Sonho é símbolo de vida e vida verdadeira se encontra só em Jesus.