Vencedor

Olá! Qual a expectativa que se tem para 2917?

Sabe-se, todavia, que 2016 o doente numa depressão gigantesca foi para o UTI a Deus dará.

Numa preleção o economista começou sua fala otimista apresentando um quadro certo tecido brando, e nele, no centro, pintou um ponto negro.

Perguntando a platéia o que viam naquela imensa figura com brancura de doer os olhos responderam ver apenas um ponto escuro.

Então, com calma e doçura deliberadamente disse o esmerado professor: De fato há aí um ínfimo ponto diferente de todo o resto da coloração neve, mas o fato é que nenhum dos senhores viu a branca lã do tecido em pauta.

Que se espera em 2017? Apenas só o que não for bom? Será que não haverá nada de excelente? E onde fica a nossa fé naquele que tudo pode mudar fazendo coisas que em outras ocasiões já tem feito, de saltar aos nossos olhos.

Conta-nos certa ilustração a respeito de Jesus e de seus discípulos, que, quando passavam por um cachorro fétido os discípulos tamparam suas narinas olhando para o lado oposto. Foi quando Jesus lhes disse: Vejam a brancura dos dentes do pobre animal.

2017 são uma incógnita, disso não se tem dúvida, mas por que não haver transformação?

Disse um político: “Prometo este ano mudar de vida”. O outro retorquiu dizendo ser difícil. O proponente concordou afirmando que também achava.

Que o futuro da humanidade funcione assim: Se for mau, não faça; se não for verdade não passe e em nada precise mentir crescendo o nariz qual Pinóquio. Mesmo que a mentira é coisa do Diabo. João 8.44.

Amando a verdade, mudamos de vida chegando a um final qual vencedor e não igual pessoa vencida.