É, sou eu
Jó um patriarca da terra de Uz dos Caldeus e não é uma alegoria. Embora homem íntegro, amaldiçoou o dia de seu nascimento; por se diz que ele nasceu em vinte e nove de fevereiro; mas eu, pessoa comum sou grato ao meu Deus por ter nascido tendo um começo a contento!
Nasci no dia 9 de julho de 1932 em Apiaba; município de Imbituva, entre Ponta Grossa e Guarapuava, ao Oeste Paranaense. Hoje com 82 anos, 1.62 de altura; 68 quilos; mameluco, mas não maluco filho de Domingos Ferreira Martins do Santos; caboclo, natural de Taiacoca, Distrito de Ponta Grossa, PR. Faleceu aos cinquenta e quatro nos Em Inácio Martins, cidade adjacente, próximo de Guarapuava. Minha mãe Leopercinda Rosa Martins, índia destemida faleceu aos sessenta e oito anos em Irati – PR.
Minha religião: Católico-Espírita. Até aos vinte e quatro anos fui jogador fanático nos dois times sem nunca ter feito “gol”. Cansado, decepcionado e vaiado, um dia essa página virou. O Senhor Jesus teve misericórdia de mim e me chamou ao seu aprisco para engrossar as fileiras dos salvos e já estou a cinquenta e oito anos sem dar trabalho à sociedade e para as autoridades também. Deus é bom.