A história de Deus é a negação do ateísmo

A história de Israel tem seu início no livro de gênesis. “E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu”. Gênesis 5.5.

Gênesis quer dizer: Princípio; começo da criação. Moisés é o escritor deste livro. Ele trata dos começos: Da origem do homem; do pecado; dos cultos recomeçados com Enos filho de Sete, e neto de Adão.

Cem anos depois da morte de Abel é que se “começou a invocar o nome do Senhor”, Gên. 4.25-26.

Gênesis é um livro de fé; não um compêndio científico. Apesar de que a palavra fé, só vem aparecer  no trigésimo quinto livro do VT, em Habacuque 2.4 “Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela fé, viverá”.

No gênesis, a Bíblia começa com Deus e termina com Deus 1.1 e 50.25. O mundo também começou com Deus e terminará com Deus, só para se revelar à criatura que é o homem, criado a imagem e semelhança de Elohim.

As Sagradas Escrituras não se preocupam em provar a existência do Criador, mas em fazer com que o ser humano prove a sua existência e essência. Também não há nenhuma preocupação em dizer que Deus é o criador do universo. As evidencias de Deus estão por todas as partes. “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” Hebreus 11.3.

A expressão de gênesis 1.1 “No princípio” não se refere a eternidade, mas de um momento que começou a existir. O verbo criar é criar do nada e dar existência ao que antes não existia.

A Bíblia é muito rica em dar exemplo à humanidade, conforme a citação de gênesis 1.1 “No princípio criou Deus os céus e a terra”  O substantivo Deus, encontra-se no meio da frase, mas pode ser posto no início: Deus no princípio criou os céus e a terra. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida.

A Bíblia, a Palavra de Deus, nega por inteiro o ateísmo, afirmando claramente a existência de Deus.

Nega o materialismo, dizendo que a matéria começou a existir conforme a vontade Divina.

Nega o fatalismo, porque nos diz a Bíblia que todas as coisas obedecem a sua vontade.

As coisas não obedecem a um destino cego e evolutivo.

Nega o dualismo, o qual sustenta o princípio de criadores: Do bem e do mal.

Nega o politeísmo: Porque a Bíblia só faz referência a Deus como o único e verdadeiro Deus.

Nega o panteísmo, isto é: A doutrina que ensina que Deus é imanente em todas as coisas. 

O universo não é obra do acaso. Sua ordem pressupõe inteligência e propósito definido.

Deus ao criar o mundo, não introduziu nele, o mal. Durante o processo da criação, seis vezes viu Deus que era bom. a)1.10; b)12; c)18; d)21; e)25; f)31.

Na realidade o que me parece ser ruim são as ações más, mas não as coisas já existentes. Tudo o que existe depende do bom ou mau uso que se faz das coisas.

Espero fechar com chave de ouro esta mensagem, apenas lembrando de dois personagens, sendo o primeiro, Santos-Dumont cognominado “Pai da Aviação” cujo evento de entretenimento foi o vôo de seu avião; objeto de sua criação, mas que mais tarde esse seu invento estava servindo para a guerra o qual muito o entreteceu.

O segundo trata-se do Professor oliveira, homem que perdeu seu braço esquerdo, mas que exibia  otimismo em sala de aula nos estados do Brasil, tocando cinco instrumentos de uma só vez. Professor Oliveira ao se apresentar em Lages, SC, disse: “Entrei nesta cidade com o braço direito” É evidente, pois, braço esquerdo, "manga de colete". Em seguida apresentou seu show, deixando todos boquiabertos.

Uma vida sem Deus assemelha-se a um navio sem bússola - A pessoa se não souber para onde vai, já está perdida.