Bíblia, um excelente livro
A Bíblia é o nosso pão diário, que veio do céu. Assim como o pão alimenta o corpo, também, Jesus sacia a nossa alma. A Palavra de Deus nos diz que Jesus é o próprio pão que desceu do céu. Foi ele quem disse: “Nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que vem da boca de Deus”. Essas informações só se encontram nas Sagradas Escrituras. Esse célebre compêndio é de referência e de reverência. Ele deve ser amado e respeitado por todos os povos. A Palavra de Deus, não nos foi dada para sabermos como é o céu, apenas, mas, como irmos para lá. Como a agulha magnética aponta para o norte, também, a Bíblia aponta para o céu. Segundo o escritor Orlando Boyer, há 773 692 palavras na Bíblia e todas apontam para o céu, sendo Jesus o condutor. Podemos não entender tudo desta literatura, mas, obedecer, sim. A pessoa que for negligente à leitura bíblica, também o será na vida espiritual. Se alguém não souber ler, não deve se entristecer, mas, procurar aprender. Para ser salvo é só crer e obedecer a Jesus. Mais vale uma Bíblia na mão do que duas na prateleira. É bom que saibamos: Satanás não tem medo de Bíblia empoeirada. Há quem tenha medo da Bíblia, mas ela é para ser empunhada por todos, por inteira e não só uma parte dela. Um guerreiro não se engaja em uma batalha apenas com um pedaço de espada. Todos devem saber que quando se lê a Bíblia, Deus fala conosco e, quando oramos falamos com ele. Na vida social, ou familiar, o melhor momento é quando se fala com alguém, como amigo. Um amigo é uma pessoa com quem se pode fala em voz alta. Um irmão pode não ser um bom amigo, mas um sincero amigo sempre é um nobre irmão. Quem possui um amigo, pode dizer que possui duas almas. A Bíblia diz que Jesus é o nosso maior amigo, companheiro inseparável, mesmo na adversidade. Se os apóstolos sofreram a tempestade estando com Jesus, também é inesquecível o momento em que gozaram da bonança e da companhia dele. Alguém pode dizer que possui muitos amigos, mas ninguém é como o Filho de Deus.
Li algures de dois jovens, um rico e o outro pobre. Na Índia não era permitido jogar xadrez. O jovem rico convidou o pobre e quando jogavam, foram presos. O rico pagou fiança e saiu em seguida, mas o pobre não tinha como. Os anos se passaram e um dia a mãe do jovem pobre foi visitá-lo, e mostrou-lhe as mãos sangrando por trabalho forçado a fim de tirá-lo da prisão, e foi dessa forma que conseguiu. Mais tarde em liberdade o moço rico convidou-o para jogar, mas o rapaz pobre não aceitou, tendo em vista sua mãe, sua melhor amiga, a única humanamente, a sangrar por ele.
As informações todas sobre Jesus, o qual derramou seu sangue à humanidade provando sua amizade, encontra-se nas páginas das Escrituras Sagradas com 31. 173 versículos. É por esta razão que o servo de Deus deve gastar pelo menos uma Bíblia a cada dez anos por ser verdadeira a recíproca.
Certo pai viajou deixando recomendado ao seu filho que, não montasse no cavalo x, por ser ele violento. Desobedecendo-o, o garoto montou e, levou um tombo. Na chegada do pai, de volta, o filho querendo fazer média, disse: “Pai, Deus me abençoou: Montei no cavalo e, caí, mas, não me machuquei”.
O pai respondeu com somas de idéias: “Filho, eu andei vinte quilômetros. Fui, voltei, e não caí do meu alazão! Deus me abençoou”.
Uma Bíblia que está caindo aos pedaços, certamente deve pertencer a alguém que está inteiro. A Bíblia não só informa, mas transforma. Milhares de milhares no mundo já passaram por esta experiência. A começar de Abraão quando em Ur dos caldeus ouviu a voz de Deus pela primeira vez e o seguiu. Abraão é notável pela sua coragem, fé e obediência em seguir o que não via, mas ouvia. Sua fama não tem fim, mesmo que outros personagens tenham se realçado. De Abraão a Moisés, duraram quinhentos anos e entre eles estão Isaque, Jacó, e José. Esses personagens foram protótipos de Jesus.
Que valor tem a Bíblia para você?