Ateu nato não existe

“Acho possível que um indivíduo contemplando a terra, se torne ateu, mas parece-me impossível que esse mesmo indivíduo, ao olhar para o céu, possa dizer que não existe Deus”. (Abraão Lincoln).

Não existe ateu nato, mas sim se diz ser por orgulho e vaidade. “Disse o néscio no seu coração; não há Deus. Tem se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem”. Sl. 14.1.

Perguntou-se: O senhor é ateu? Sim, graças a Deus.

O valor do homem não está no seu corpo, mas é claro que esse material humano é significante. Disseram alguns cientistas que o valor não passa de 150 cruzeiros. Sua composição: Oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, enxofre, fósforo, cloro, flúor, silício, sódio, potássio, lítio, cálcio, ferro, manganês, e iodo.

“Certo cientista disse que o corpo humano compõe-se de trinta litros dágua, gordura suficiente na confecção de sete pedaços de sabão, carvão bastante para várias grosas de lápis, ferro para um prego, cal exato para a caiação de um pequeno galinheiro, enxofre o tanto para livrar um cachorrinho das pulgas”.

O homem no sentido lato da palavra tem sua admiração enquanto vive, mas o valor está na alma incolor, mas que nunca morre. “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? MT. 16.26. “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos”. MT. 20.28.