Olá, gente da gente!

Todo tempo é favorável para se dizer algo em prol de nossos amados.

Esse dia é todo seu; como todos os dias, para a sua felicidade!

O privilégio é todo nosso e o que fazer ou dizer prevalecendo-nos desta modalidade?

A oportunidade não tem cauda; por isso não podemos deixar de até mesmo de alegorizar em torno desse dia “D” correspondente a sua felicidade. 

Sabemos que são as nossas ações quem deve falar por nós. Nem sempre são os nossos atos que contam ponto, mas sim, as reações.

O homem considera as ações, mas Deus leva em conta as intenções.

A rosa é sempre linda, só que ela existe para compensar os espinhos.

Que os lírios: Planta de adorno de grande porte, cujos poetas cultivam como gênero sentimental poético, em expressões aladas, nas grandes platéias, os saúdem.

Não somos poetas, nem a metade. Filhos também. Mas nas entrelinhas o que se registra, não é vaidade, senão verdade que calha como a massaneta e a chave para o seu próprio bem:

Bons olhos os vejam!!!

Amamos Vocês!

Quem a Deus ama é feliz

Não é fácil ser feliz vendo seu semelhante doente; na sarjeta; drogado; famílias diante da perda de um ente que-rido. Por essa razão Deus que é amor odeia o pecado, mas ama o pecador. A prova do grande amor de Deus em contraste com o ódio é o envio de seu Filho.

A Bíblia diz que Deus quer fazê-los de maus, bons cidadãos. De indesejados, desejados da família e da sociedade. Deus quer salvar a todos e foi por essa isso que Deus enviou seu Filho, o único, e João o apóstolo do amor deixou registrado: “Veio para o era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam aos que crêem no seu nome deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”. João 1.11-12. Amor de Deus ao pecador e ódio ao pecado. “Tu amas a justiça e aborreces a iniqüidade”. Salmo 45.7. Deus odeia o mal que a pessoa faz. Mal é aquilo que se opõe ao bem. O ser humano é propenso a fazer coisas que não deve. “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço”. Romanos 7.19. A Bíblia diz que Deus ama a pessoa criada a imagem e semelhança dele, mas odeia o pecado nele provocado por satanás. Portanto, não é um paradoxo. No conteúdo bíblico entra o antropomorfismo que é o modo de Deus falar ao homem para que entendamos o celeste. Exemplo: “Então se arrependeu o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração”. Gênesis 6.6. Crer e obedecer a Deus sejam a nossa maior solicitude. Que doutrina sobrelevaria a de Deus? Aquele que crê sem reservas em Deus encontrará o maná escondido no seu Filho Jesus.

Senhor!

A guilhotina do egoísmo caiu sobre as pessoas. Eles perderam a cabeça.

Hoje é fácil trocar palavras, difícil é penetrar ao coração.

Caminha-se lado a lado sem poder se encontrar.

Beija-se o rosto simbolicamente com respeito sem chegar ao coração.

Quando o caminho foge de debaixo dos pés os fortes não se abatem.

Senhor! Antes nunca consegui juntar os pedaços e ser eu. Hoje com Jesus consigo ser e compreender os outros.

No mundo hodierno os de cima não conhecem os debaixo.

Moram no mesmo prédio não importando quantos são os andares.

O que separa o ser humano são apenas as partes. Tem os mesmos status onde vivem quais sedentos.

O rapaz de o último andar enamora-se com a moça do primeiro. Virtualmente se completam. Não se conhecem, mas se convergem. Hurbanamente viajam juntos sem se tocarem. Amam-se como se fosse amor à vista. Estão sempre juntos, mas distantes a esmo. Ao se ligarem não usam os braços e sim os dedos e o cérebro da Internet.