Subsídios - pág. 48
.“Não”. Disse o veterano.
Menino: “Então o senhor já era: Vai para o além com
toda a sua sabedoria, porque o barco vai afundar”.
Será que o religioso estava salvo?
Todos passam pelo nascimento da carne, mas não do Espírito Santo. Assim sendo, logo nem todos são filhos de Deus. Filhos de Deus são somente aqueles que se arrependem de seus pecados e se entregam ao Senhor Jesus, recebendo-o como Senhor e Salvador pessoal.
O nascido da carne é um privilégio para desfrutar das coisas deste mundo. O novo nascimento refere-se ao recebimento do Espírito Santo quando se crê em Jesus e o aceita como Salvador de sua alma. (Marcos 16: 16).
Quando se tem Jesus não há porque temer a condenação. (Rom. 8: 1). A maravilha de aceitar Jesus está no fato de se ter a alma selada com o Espírito Santo da Promessa. Efésios 1: 13 e 1: 14, diz que o Espírito Santo é o selo da nossa alma, enquanto aqui neste mundo vivermos. Ele é o nosso penhor. Por maior que sejam as investiduras de Satanás não poderá nos tirar das mãos do Senhor Jesus. (João 6: 37). Jesus quando subiu ao céu disse que voltaria para buscar aqueles que ele tinha salvado e os que se haviam de se salvar em seu nome. (João 14: 3). João disse que esse Jesus é o nome dos nomes. Quem crê nele não perece, mas tem a vida eterna.
(João 3: 16). Em João 3: 18 lêem-se: “Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.
Brilhe nesse plano de salvação sem ter de apagar a luz de alguém.
Li de um sapo que jogou baba no pirilampo e este disse: “Por que fez isto?” E o intruso disse: “Porque bilha”.
Em árvore sem fruto não se atira pedras.
A inveja é como o vento: açoita o cume mais alto.
A inveja é um estado de inferioridade.
A inveja provoca mais desgraça do que a miséria.
Como a ferrugem consome o ferro, a inveja consome o invejoso. A inveja é falta de amor ao próximo.