Subsídios - pág. 41
Alguém comovido pela pregação do missionário, disse: “Dou-lhe meu relógio de estimação para Jesus! “ O missionário respondeu dizendo que Jesus não queria seu relógio. O penitente cabisbaixo em tom melancólico disse ceder sua mula, animal de grande valor para ele, mas que daria a Jesus. Pela segunda vez disse o pregador que não, e, que Jesus não estava interessado nessa besta. De súbito levantou a cabeça e com voz forte disse: “Então, eu entrego a mim mesmo a Jesus.” Com sorriso nos lábios, desta vez o missionário disse que era realmente aquilo que Jesus queria, e, também os objetos em oferenda, mas que ele mesmo podia usá-los para servir a Jesus.
A Bíblia diz que os anjos dão glórias a Deus quando um pecador se arrepende e se entrega ao Senhor Jesus de corpo e de alma. (Lucas 15: 10).
Deus não faz violência à vontade do homem. O Indivíduo não é obrigado a amá-lo. Seu amor a Deus deve ser voluntário, sem nenhuma coação. A doutrina do livre arbítrio é uma das mais belas de nossa teologia.
Disse uma jovem ao rapaz: “Eu me caso com você, mas quero que saiba que eu não o amo.” - Em tom decisivo, a resposta foi essa: “Só me caso com você quando tiver certeza do seu amor por mim.”.
Deus, não tenha dúvida: Ele o ama, mas quer ter certeza do seu amor a ele.
Como provar que você o ama?
Que prova você daria do seu amor a Deus? Uma vida toda a seu serviço?
Conta-se que uma ilustre princesa de Armênia, foi convidada com o seu marido a uma festa de circo. De regresso o príncipe perguntou quais suas impressões sobre tudo o que tinha visto. Respondendo, disse: “Eu não fixei os meus olhos em nada, a não ser em meu esposo. Você é o meu maior tesouro, a minha maior admiração, o meu resgate”.
Não deixe de fitar seus olhos no Filho de Deus. Ele é a maior maravilha do mundo, o nosso resgate.
O mundo com toda sua beleza, não se comparam com as preciosidades de Jesus. Tudo o que ele possa oferecer