Subsídios - Pág. 40

enfeitada, florida de lenços branco.

Se é esse o amor de mãe! Que se pode dizer do amor de Deus? Ele está de braços abertos para recebe-lo, uma vez arrependido.

Se você ama, não se desespere, porque se perder a esperança, o seu coração pode ser cravado de espinhos.

Jesus apesar de amar tanto, foi abandonado pela família, e a humanidade o desprezou. (João 7: 3-10)

O homem só ama, enquanto houver interesse e possibilidade de aproveitamento.

Luis Guimarães filho que viveu em 1845-1898, disse: “Mudo sempre de amor para poder amar”.

Isso é simplesmente terrível. É como que trocar de carro do ano ou de móveis.

Queiramos ou não esse é o retrato de uma sociedade moderna, e que já estamos nela.

Quanto menos se espera há quem esteja deixando seus postos de responsabilidades para se degradarem e muitas delas não encontram retorno.

Vi na televisão um senhor com toda a humildade, com um buquê de flores a ser entregue à sua mulher, que estava ao seu lado, mas ela disse diante da mídia: “O que você fez de mal a mim, por muito tempo, me dói na alma em demasia.”

A apresentadora pegou o buquê daquele senhor e disse: “Você aceita estas flores da equipe da SBT?” Da mão de seu marido, não. Mas de um terceiro, sim. É sempre assim: “Quem dá preferência, abre concorrência e sofre conseqüência”.

Na mídia já virou moda e os evangélicos que se cuidem, se segurando com toda a garra.

Não foi o que aconteceu com Jacó, o filho de Isaque. Ele esperou por sete anos para se consorciar com sua amada Raquel. Gênesis 29.20). Que grande prova de amor Jacó deu a Raquel. Você que prova daria a Jesus?

Quem ama e vive de amor, os tempos podem ser velozes, mas os sofrimentos podem se transformarem em dias melhores. Não perca essa idéia de vista.