Subsídios - pág. 17

Pastor Harald Schaly, professor no Instituto Bíblico Batista em Curitiba; hoje Seminário, em aula contou-nos de um culto realizado em uma residência no Nordeste. Dizia ele que no auge do sermão a dona da casa falou em tom forte: “Pastor, pare com a mensagem para tomar café, depois o senhor volta para terminar a mensagem!” Disse ele: “Imaginem, perdi todo o rebolado!”

O amor é expressamente de natureza divina, por isso nunca falha. O apóstolo João disse que o amor procede de Deus. Logo, Deus, é a fonte, e origem do amor. “Amados, amemos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascida de Deus, e conhece a Deus”.

(1.João 4:7). É com esse amor que caminhamos mais longe com a pessoa e, por muito mais tempo. Para que alguém tenha esse amor verdadeiro, é preciso que tenha nascido de Deus.

Em Sertanópolis, na minha segunda gestão, uma professora chegou a minha residência e eu de imediato perguntei de seu marido. Ela me informou dizendo que ele não resistiu à bebida e veio a falecer. Disse mais: “Apesar da bebida, eu o amava“ Todo esse tempo de vida conjugal, tentei fazer dele um homem digno, mas o álcool venceu”.

Um filho de Deus tem sempre seus caracteres e os seus traços. O amor é único resgate da vida humana em  qualquer situação. Foi o amor de Deus que nos resgatou. Não há porque atribuir esse amor a outrem.

Li de uma linda jovem que estava sendo vendida como escrava no mercado de Nova Orleans. – O leilão começou - Um senhor ofereceu dez mil cruzeiros, outro gritou quatorze mil. A oferta chegou a cinqüenta mil, e o martelo bateu.

No dia seguinte o novo amo foi buscá-la e esta logo que o viu, disse em tom tristonho: “Estou pronta a ir com o senhor”.

“Não quero levá-la para mim, comprei-a para dar-lhe liberdade!”

Disse então a moça admirada, e grata por tão nobre