Subsídio - pág. 42

além do real; não passa de miragem, de engodo e é apresentação satânica, oferta de satanás, sem ter um grão de areia na mão. É portanto; engano, e nisso ele é perito, um mitomaníaco. (João 8: 44)

Você já parou para pensar no amor a Jesus e que ele deu a sua vida ao seu favor? Em troca dessa sua dádiva ele quer que você devote o seu amor a ele.

 

Certo rapaz telefonando para a sua namorada, disse: “Querida, eu te amo! Por ti estou pronto a atravessar deserto e mares!”...

A jovem incomodada, emocionada e feliz, perguntou: “Querido! Vem hoje à noite aqui em casa? A resposta foi melancólica, dúbia e fria: “É, se não chover estarei aí”.

Havia amor, mas...

Muitas vezes é assim que tratamos o Filho de Deus.

Dizemos amá-lo, mas entregar-se-lhe, não.

Hoje, principalmente não. Amanhã quem sabe. Mais tarde? Talvez.

15 - Deus amou o mundo

(João 3: 16)

Esta é uma carta de amor, que Deus enviou à humanidade contendo setecentas e setenta e três mil, seiscentas e noventa e duas palavras, segundo o escritor Orlando Boyer.

Neste mundo Deus só fez o sagrado; O diabo foi quem transformou partes em profano.

Quando Deus fala do mundo, refere-se a toda a humanidade da terra. Será que há outra?

“E não fez ele somente um, ainda que lhe sobjava espírito? E porque somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher de sua mocidade”. (Malaquias 2: 15). Deus fez um só. Do pó um corpo e do sopro um espírito. Deus fez tudo por nós compondo de pai; mãe, e filho. Quer falar o que Deus por você? Que tamanho é o seu mundo?

Certa vez um sapo pulando no escuro atrás de um inseto, caiu num poço e lá ficou sem jamais poder sair.