Que é ser cristão? - pág. 06
6
da Igreja Batista, ia ao templo acompanhada de seu cachorrinho. Ela morreu e foi para o céu, mas ele não. Esta é a minha dedução e não a do Gaspareto que, q indagado, disse: “O cachorro tem alma e vai para o céu”.
Essa afirmação que talvez esteja ligada à frase depreciativa de um: “Homem cachorro”.Se você é um cristão genuíno, puro nas pequeninas coisas, não é um crente insignificante; de muita frente e de pouco fundo.
Ser cristão é pertencer a Cristo, é ter Jesus como Senhor e Salvador pessoal. É tê-lo como centro da vida, e, de viver somente para ele, custe o que custar, obedecendo-o em tudo; mesmo que perca os cabelos, menos a cabeça.
Em Antioquia, pela primeira vez os discípulos foram chamados de cristãos. Por que seria que eles foram assim, chamados? É que o assunto a seu gosto não era outro senão o de falar de Jesus, o Cristo ressurreto.
Por que os crentes no Rio de Janeiro foram taxados de Bíblia? Porque empunhavam a Bíblia para participarem das atividades de culto da igreja que pertenciam. Vale a pena ser testemunha fiel do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Em atos 11: 21 lê-se “E a mão do Senhor era com eles e grande número creu e se converteu ao Senhor”.
Ela só queria amor em troca!
Uma senhora que ia adotar uma menina de um Orfanato, dizia à pequena: “Você quer ir comigo?” Respondeu a garota, timidamente: “Não sei”. Disse a mulher em tom de conquista: “Vamos, eu lhe darei roupas bonitas e muitas outras coisas!” A criança acanhadamente balbuciou: “O que, por exemplo”. A pretendente estampando seu carisma que lhe era peculiar, disse: “Ora, montarei um quarto com cama bem confortável; além de uma mesinha e cadeira para se deliciar nos estudos, só para você”. (II Reis 4: 10)