Que homem é esse

07-05-2018 10:06

Pastor! Que homem é esse? Ele é uma dádiva de Deus às suas ovelhas, as quais apascentam de coração, com sabedoria tendo os pés no chão, sendo um mortal igual a todos os mortais. O pastor não é angelical, embora a Bíblia dê notas a seu favor. Qual homem está sujeito às mesmas paixões dos humanos a exemplo de Elias: “Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e três meses, não choveu sobre a terra”. Tiago 5.17. Em visita, uns três quilômetros fora de casa, às nuvens tornaram-se especas e então orei nesses termos:

Senhor estou em visita e desprovido; portanto, permita-me chegar sem chuva, pelo menos até a Rodoviária.

Não deu outra. Foi chegar ao local determinado por mim, a chuva desabou e fiquei mais de uma hora naquela localidade sem poder chegar a casa. Foi o que pedi. “O que se pede recebe”. Fenômeno acontece porque o pastor é um remido; regenerado; resgatado e ungido por Deus, mas você também pode orar a Deus e ser atendido. Entendo que: O que para nós é milagre, para Deus é natural. No que tange a mim, Já estou no ministério da Palavra de Deus desde 1966, iniciando como evangelista da Associação Catarinense, liderando a igreja de Lages SC. Em 1968, já em Primeiro de Maio, PR, escrevi dizendo ser a Igreja em Lages, um ninho de amor. O obreiro de Deus tem muitas limitações ainda  mais na fase gerontina, chamada terceira idade. Hoje, na área octogenária, curvo-me com respeito a todos esperando que ninguém passe por mim, despercebido. 

Não confundam quando digo amo você. Essa expressão é de muito carinho, de leal deferência. Amor é igual à tosse: Não se oculta.