Postura
Olá! Minha postura qual evangélico foi de nunca retrogradar em ir e vir, conservando-me espiritual mesmo nos entretenimentos leiturais de inverno e de verão, sem nunca me promiscuir.
Sempre desejei crescer qual flores puras nas pontas dos galhos, para servir qual aio e de colírio aos humanos, não por vaidade. Final de contas a vida é composta de infinitos prazeres, e a felicidade de pequenos gestos com vistas a um final feliz morrendo jovem saudável quanto mais tempo possível.
Já sofri duros golpes vendo a coisa mudar de cor sem nunca ficar preta e sem mendigar ficando qual camaleão, ou um zero à esquerda.
Minha filosofia sobre sentimento e dor é de cobrir qualquer mágoa com o amor.
Penso não me chatear mantendo-me humilde qual peixe fisgado pela guelra ou qual ostra que, como resultado, nela surge a melhor pérola.
Estou certo de que, o que dá segurança a pessoa não é o estrado da passarela e sim o corrimão na qual se passa com tez erguida para equilíbrio sem olhar para o chão. Isso é raça, personalidade, arte e também caráter.
Não fui temperado e passível na juventude para ter melhor índice, sendo mais feliz e bem cuidado na velhice.
Ainda bem que Deus não deu corda no relógio do mundo para abandonar depois.
Estou certo de que a pessoa nasce da lembrança do ontem, nunca tal qual papagaio a atiçar cachorro para que, caindo da árvore de apoio não tivesse de dizer desesperadamente: Sou eu, Bidú! Sou eu, Bidú. Todavia estou seguro de que o Deus amoroso que tem braços fortes e mãos estendidas com os quais tirou o povo israelita de debaixo das cargas pesadas do Egito é o mesmo que o sirvo.
Deus na sua benevolência e força é quem nos guia e dirige nesse jogo da vida. É nesse afã que, enquanto houver lua há esperança de tempos melhores, cuja chama que há no coração não se apaga.
Na vida nunca furtei do direito de ser feliz saindo sem destino. Sempre aproveitei a estrada deixando que o seu declive fosse se enfraquecendo e que a noite tomasse conta do desenho.
Nunca pensei impressionar tentando ser modelo, dando ênfase facial, mas sempre quis focar em ângulo moral e espiritual.
Tenho tido cuidado em não tropeçar no caminho desviando-me sempre das pedras e dos espinhos.