Paradóxo

21-09-2017 17:41

        Olá! Difícil é não arcar  com dor. Fácil é gemer no ato do amor. Se a pessoa tem alguma dor em um dos pés duvido não manquitolar.

        Não se pode ocultar a expressão do rosto se o coração fisgar. Não foi o que fez Davi. “Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar contra a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim” Salmos 39:1.

        Um teatrinho da Igreja Batista em  Mandaguari, apresentado em Maringá: Warner Munhê, paciente operado do coração, ao deixar o local observei que ele saiu mancando.

        De ida para a Água do Pavão, fazenda Banagro, Pr. Benedito da Assembléia de Deus em Rancho Alegre, na minha frente acionou a seta esquerda do seu veículo, entrando à direita.

        Viajei tranqüilo para Iporã até que um jipão importado da Alemanha pós-guerra em 1945; querendo ser gentil comigo deu sinal de transito livre e eu obedeci embocando na ponte, sendo observado pelos pica-paus, cabeças vermelhas, pelos quais fui barrado logo em seguida, também liberado  sem qualquer conseqüência.

        A seriedade de um indivíduo se conhece até pelo gemido, o qual não ameniza o sofrimento. Davi manteve essa postura por algum tempo; por um  período bem curto como quem joga sério de olhos bem abertos, mas não sem piscar. Disse ele: ”Com o silêncio fiquei mudo; calava-me, mesmo a cerca do bem, e a minha dor se agravou”. Salmos 39.2.

        Todas as pessoas podem passar por momentos de insensatez perdendo a memória do Senhor, a ponto de falar tais bobagens. Com Jeremias não foi diferente. Foi o que ele disse: Não me lembrarei dele e não falarei no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer e não posso”. Ouço as maldições cochichando: “Há terror por todos os lados”. “E dizem: “Acusem Jeremias! Vamos denunciá-lo!” Até os meus inimigos íntimos esperam que eu tropece”. Eles dizem: “Talvez ele caia numa armadilha; então nós o pegaremos e nos vingaremos”.

        Logo, não é legal esse sistema de se fechar diante das circunstâncias. Se a pessoa falar e a outra ouvir com respeito, mesmo que não diga nada, já está de bom tamanho e o indivíduo desletrificado sai do risco de um curto-circuito.

        Davi quando parou para pensar o que fazia   o seu coração disparou e se agravou qual fogo dentro dele ao meditar nessas coisas.

        Você já soltou algum impropério.  Já disse alguma palavra maluca? Já pensou alto dizendo não crer mais em Deus? Penso não ter nascido à pessoa que não dissera algum doestro. Muito embora tenha Davi dito algo deveras ruim. Deus o achou e disse ser segundo seu coração, mesmo tendo falado alguma besteira. Atos 13.22