Orígem

10-09-2017 09:20

 

    Não é o que você está pensando! Eles continuam com o rabo.

      Li de uma senhora quando evangelizava um cavalheiro, o qual a interrompeu dizendo: “Qual nada minha senhora: Nós somos descendentes do macaco”.

      Não ficando aquém, pilheriou: “Sabe meu senhor, que isso me faz crer que seja verdade! Porque o senhor tem uma carinha de macaco”.

      Não é preciso dizer de seu mau humor depois dessa resposta. Eles dizem, mas não aceitam que outros digam. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”. (Gênesis 1.26).

O homem é um ser inteligente, racional, e de santidade moral capaz de domínio próprio e, supremo em domínio das outras criaturas.

O ser humano sem esses caracteres assemelha-se ao Muro de Berlim, que a qualquer momento seria derrubado, como o foi, para a felicidade do mundo.

O comunismo monta, o homem amoral desmonta. Nas palavras do Filho de Deus está o ditado: O Diabo faz; ele próprio desfaz. Isto é, ele é um ser dividido e o que faz é: Dividir a humanidade, inferiorizando-a. Levando-a para baixo até as profundezas do oceano da vida, como fez com Jonas que para fugir de Deus desceu, desceu, desceu até ao ventre do grande peixe, depois da tentativa de fugir da presença do Criador. 

     Quando se fala sobre o homem, voa-se para um passado remoto na sua originalidade com a idéia da criação de: “Macho e fêmea”. A pluralidade do versículo vinte e seis do capítulo um de Gênesis baseia-se na singularidade da criatura máscula, que fora criado à imagem e semelhança de Deus.

Aqui não se trata simplesmente da espécie, um homem, mas da humanidade cujo sangue corre nas suas veias irrigando todo o corpo. Um ser exangue assemelha-se a um saco vazio: Não para em pé.

Peritos do hebraico salientam o versículo vinte e seis de Gênesis um: “Façamos o homem”. Dizem eles que na frase “Façamos o homem”, não está vinculado  o artigo (o). A expressão corrente  é: “Façamos homem” levando em conta que, Adão antes de significar nome próprio, significa ”homem” e dessa forma, lê-se: “Façamos humanidade”.

Deus nesse seu ato divino invoca a Trindade e não anjos como alguns pensam. Aqui, a invocação da Trindade é pela primeira vez que aparece para primeiro tratar do homem espiritual e não da sua cor terra, “vermelho”

Imagem e semelhança, conforme o versículo vinte e seis é sinônimo, não se aplica ao corpo até porque Deus nas palavras do Senhor Jesus não tem corpo. “Deus é Espírito, e é necessário que os seus verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João, 4: 24). Essa é a grande diferença do homem, que Deus faz das outras criaturas.
Webnode 10/9/17.