Beleza pura
Beleza pura
Quando digo que o indivíduo é feio, logo sou eu o feioso. Nessas alturas creio estar precisando contemplar mais a beleza de quem nos criou.
Salmos 27.4. A humanidade é muito ruim de coração e de vista. Beleza que não foi vista nem mesmo em Jesus. Isaias 53.2-3. O cristão apesar de ter dupla cidadania tem um coração só e não é bom. Ele é considerado anfíbio e tem endereço certo. Esta vida cristã não deve comparar com o camaleão nas escondidas. Muitos indivíduos teem corpos belos e bem nutridos, mas as suas almas estão feiosas e ressequidas. O corpo deve ser adornado com a beleza da alma. Uma pessoa bem nutrida da palavra de Deus não há porque não ser bonita, alegre e feliz.
Não há cosmético que possa embelezar comparando a felicidade que Deus dá. O cristão só pode ser feliz se Deus for o seu referencial. Uma flor graciosa nem sempre é a mais perfumada. Há quem ache mais fácil adornar o corpo do que a alma. É mais fácil descer do subir, mas o panorama mais lindo é visto de cima. Uma pessoa de bem com a vida, nela, tudo é lindo: Seus olhares, seus gestos, suas energias. Pv.16.31. A justiça é uma das facetas da beleza interior. O cristão que cultiva a justiça, ainda idoso não perderá sua jovialidade. A pessoa pode não ter a beleza estética, mas tem a interna legada por Deus. Digam o que quiser, mas a base da beleza é o amor a Deus, ao próximo e a si mesmo. I Coríntios 13.12-13.