Não há a que compará-lo
Em Curitiba; Prado Velho, um senhor por nome Manuel depois de muito passar por mim, uma tarde, me disse: “Moço vamos trocar as vidas?” Dei-lhe atenção e ele me contou sua história sofrida. Eu disse levar à igreja a orar por ele naquela noite e foi o que fiz. Só que naquela mesma noite ele faleceu.
Pela ocasião de amigos secretos escrevi isso à minha amiga secreta dizendo que a minha oração era forte, tão eloqüente que, quando orei a favor deu um senhor, naquela noite ele faleceu. Depois ela não queria que eu orasse a seu favor. Era brincadeira! Mas toda a brincadeira tem um fundinho de verdade. +
Hoje é um dia de observação. Olho ao longe, mas a vejo bem perto, não distante; prossiga, sua meta é certa. O vento deu a idéia de estar longínqua; mas, me enganei. Você está em reduto abençoado apesar de um mundo aglomerado, mas qual doce preferido. Sei do seu comportamento e carisma, bem qual empatia. Amo-a.
Se um só cabelo do coro cabeludo de sua cabeça faz sombra de porte significante; que se diria no todo?
Não se devem tremer as trevas; a escuridão existe para que da luz seja lembrada. Uma luz ainda que pequena, não há escuridão por mais densa possa ofuscá-la.
Assim a vejo qual luz a brilhar no céu, na terra ou no mar. Em frente! À sua volta há uma sebe de anjos a guardá-la. Estamos apostos em oração a seu favor.
Tudo o que a pessoa é e conquista deve-se à sua mãe.
A maternidade é o melhor lançamento de um filho.