Criança um ser que evolui - pág. 09

A pessoa nessa altura já não é mais criança. Ela já está sendo perturbada pelo desejo sexual. O ser humano deve ter cuidado para que sem essa bênção não se torne uma doença esquizofrênica, um mal mórbido.

Provérbios 22:6.

Ensinar a criança é uma arte que os tolos não gostam por lhe faltar técnica, sabedoria e amor.

Uma criança às vezes é encostada por ser barulhenta.

 

9 – Criança, solução de um quebra-cabeça.

Conta-se de certo pai que chegando cansado em casa com trabalhos da firma para por em ordem, quis entreter seu  filho passando as suas mão um quebra-cabeça, o mapa-múndi, cortado em pedaços, o qual dentro de poucos minutos estava  pronto. O pai, surpreso, perguntou-lhe como o fez isso tão de pressa. O pequeno explicou-lhe que atrás do mapa-múndi havia um menino e que acertando o menino estaria colocando as peças nos seus devidos lugares. Sim, essa é uma verdade intrínseca: Acertando a criança de hoje que será a de amanhã, estaremos acertando o mundo.    

O progresso da ciência nos últimos dias tem sido espantoso e é profecia de Daniel. “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará” (Daniel 12.4).

Em contra partida Mateus no seu livro, capítulo 24.12 deixa paralelo uma nota dizendo:

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará”.

As religiões têm se multiplicado, alastrando-se como tiririca na horta do pobre; mas o mundo vai de mal a pior, porque o homem ainda não acertou o quebra-cabeça da humanidade.

O ser humano ainda não percebeu que acertando a criança, o mundo automaticamente estará certo. Pv. 22.6.

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer, não se desviará dele”.

Se a humanidade de hoje não é melhor, é porque o