Criança! Ums er que evelui - pág. 40
A segunda coisas é que o menino não escondeu sua merenda da tarde. Se fosse um adulto, duvido que não tenha escondido ou comido. Senão fosse esse pequeno o milagre seria maior, porque Jesus disse saber o que iria fazer. Nós os adultos muitas vezes nos perdemos quando diante de situações. Uma criança, não. Ela, pela sua inocência e pureza, quando em apuros, confia que há solução na terra, no ar ou no mar.
Li de um grande navio em alto mar que, por fúria do vento ameaçava a tripulação e seus passageiros.
Um senhor em agonia, observando uma menina que brincava tranquilamente chegou a ela e disse: “Você não está com medo que o navio vá a pique?”
A pequena com a maior naturalidade olhando para ele, respondeu: “Não. Meu pai é o capitão e tem o leme deste colossal navio em suas mãos!”
Foi o menino Davizinho que defendeu o povo de Israel, matando o grande e temeroso Golias. Esse gigante de Gate foi campeão do exército dos filisteus, mas que tombou diante do pequeno Davi, que lutava na força do Senhor Deus. (1º Samuel 17.48-51).
Conheço um pensamente de alto teor que Diz: Que adianta viver de sucesso em sucesso no oceano da vida, e, morrer na praia?
O menino que salvou Paulo.
Paulo acusado falsamente estava indo para o caminho da morte por emboscada dos judeus.
O filho da irmã de Paulo por orientação divina descobriu a farsa, entrou na fortaleza e contou tudo a Paulo, e Paulo fez saber aos oficiais. Dessa forma Deus usou um petiz para salva-lo da morte certa. (Atos 23.16-22).
Jesus para salvar o mundo, se fez criança.
37 - Conclusão da primeira parte.
Aqui encerro a primeira parte desta literatura sobre a criança e seu valor.
Na segunda escrevo jograis relacionados a elas com o
Objetivo de servir as igrejas em dias especiais.