Criança! Um ser que evlui - pág. 11
mundial.
Se alguém houvesse levado o evangelho a Lenine, a Stálin, a Mao Tse-Tung, o mundo não estaria sofrendo as conseqüências perniciosas do comunismo e a ameaça de uma terceira guerra mundial.
Paira sobre a humanidade qual Espada de Dâmocles a ameaça de um comunismo sorrateiro. (Barsa vol. 5-62b)
Esse distúrbio tem como razão o fato dos nossos líderes quando criança não ouvirem a respeito de Jesus, do seu plano de salvação e do seu amor.
É preciso que olhemos a criança de hoje como sendo o homem de amanhã, dando-lhe mais atenção e cuidados especiais. No entanto, muita gente não pensa assim, e, até mesmo líderes religiosos.
EX. Conta-se que certo pastor deixou de pregar uma noite por ter só um menino como ouvinte, mais tarde quando homem, esse menino “Solgo”, em 1903, assassinou o Presidente dos EUA Mackinley (Barsa vol. 7-354ª)
EX Em contra parida um outro pastor numa noite chuvosa, pregava como se fosse para muitos, enquanto que no templo, só apareceu o diácono e um menino. Esse, enxotado por uma tempestade. Para surpresa! Esse garoto se converteu e foi um grande evangelista.
Li em um jornal cujo articulista dizia de um menino que teria se perdido no lar e na igreja.
No lar porque os pais não teriam tempo para ele.
Na igreja porque pastores e líderes não se preocuparam em levá-lo a Jesus.
“Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus”. (Mateus 18.10).
A bíblia diz que delas é o reino dos céus.
A partir deste ponto podemos sentir o valor da criança.
Há alguma coisa mais linda do que uma criança?