Criança! Um ser que evlui - pág. 05

idéia bem viva na sua memória.

O homem é a grande arte de Deus.

Valorize-se, mas não se distancie como fez o sol da terra ou da lua.

Houve tempo em que procurando Deus lá fora, no mundo, esquecia-se de que o Criador estava em você. Mas, quando se acordou dessa dormência, pôde se aceitar, por misericórdia de Deus e ser você mesmo. Essa graça tem de ser reconhecida em Deus e aos seus pais.

Preço, cuja vida desde o começo até o fim, não se paga.

Metade de sua mocidade já está cumprida, talvez. Um quarto de tempo já se foi desde quando se descolou para o desconhecido.

Em frente! Só; não poderá prosseguir. Essa é uma parada dura de se roer.

Se quiser peça a Deus ajuda. Dessa forma melhorará sua personalidade e aumentará a sua responsabilidade diante de Deus e da sociedade.

Nessa caminhada ao infinito com Deus, estejamos certos: Não há por que retrogradar.

Muita luta haverá ainda, mas o lema é de continuar confiando naquele que tudo fez por nós e não há porque se arrepender.

Eclesiastes 12.1-2 é um texto clássico que diz: Antes que escureça o sol, e a lua perca o seu resplendor, e as estrelas o seu brilho, lembra-te do teu Criador;

Antes que os teus olhos venham a escurecer, lembra-te de que o teu Deus é amor;  Antes que se percam os sons da sua voz; Os cabelos a cor;

Antes que tudo se enfade, lembra-te de que Deus é o dono da vida. Nunca se esqueça que você tem uma escala de valores diferente da do mundo para se executar. Com você estão os novos objetivos: A renúncia das coisas deste mundo. O ideal humano é buscar Deus em primeiro lugar, e de viver de uma maneira diferente da dos outros. Só Deus pode criar as coisas, mas nós podemos valorizar o que ele criou.